Resumo


Camila Moreira, atriz formada pela Escola de Artes Dramáticas da UniverCidade (RJ), iniciou seus estudos de teatro na Austrália, onde participou das montagens "The Importance of being Earnest " (Oscar Wilde) e "Romeu and Juliet" (Shakespeare) dirigidas por L. Hutchinson. De volta ao Brasil, atuou em: "Uma Questão de Destino" (texto e direção de Márcia Tondello); "O Bem Amado" (texto: Dias Gomes e direção de Ítala Nandi); "Corra" (infantil de André Faxas e direção Márcia Tondello); "Lições de Botânica" (Ciclo de Leitura Machado de Assis com coordenação de Fred Tolipan); e "Confabulando", peça premiada no 12º Festival de Teatro do Rio de Janeiro, onde colaborou na adaptação dos textos e foi dirigida por André Paes Leme.

Em 2007 estréia "Calígula" (baseado na obra de Albert Camus, com direção de Manoel Prazeres), marcando o seu ingresso em trabalhos com a Tempo Companhia Teatral. Também em 2007 participa de uma performance dirigida por Bia Lessa. Em 2008 assina a Assistência de Direção da peça "A Fruta e a Casca", livremente inspirada na personagem Capitu de Machado de Assis, com Helena Varvaki e Bianca Comparato no elenco, e direção de Manoel Prazeres, em cartaz de 2008 a 2009 na Casa da Gávea e no Teatro Municipal Café Pequeno. Em 2010 faz a assistência de direção de “As Moças” com direção de Vitor Lemos no Sesc de Copacabana, e no Teatro Sesc Escola, em 2011.

Como diretora, participou de festivais universitários com "A infanticida Maria Farrah", "Exortação aos Atores" (ambos textos de Bertold Brecht); e "A Repartição dos Pães" (baseado na poesia homônima de Clarice Lispector). Também formada em Comunicação Social pela PUC-RJ atuou em áreas de produção e criação no grupo teatral "Os CriAtores", nas empresas ATL (atual Claro), COLORBAR Produtora, In Press Assessoria de Imprensa, no Comitê Olímpico Brasileiro e na agência Dia Comunicação e Marketing.

Também participou de curtas metragens e vídeo clipes como "Renata", em "Chico Buarque – Especial". Dirigiu, roteirizou e apresentou um programa semanal de rádio (Rádio Interferência – 91.5), criado por alunos de Comunicação da UFRJ, onde também estudou por dois anos. Dentre cursos e atividades extra curriculares estão trabalhos com Dança Afro Brasileira, Dança Contemporânea, Ballet Clássico, Oficinas de Vídeo e Cinema e Oficinas de Teatro, sendo as mais recentes dirigidas por Bel Garcia (Cia. dos Atores), Carlos Simioni (Grupo LUME) e Robert Castle (International Theatre New York).

Atualmente está em cartaz no teatro Glauce Rocha com a peça Caio Assassinado, onde além de atuar divide a autoria do texto com o diretor Manoel Prazeres. Também trabalha como apresentadora do projeto Memória dos Acadêmicos para o Centro de Memória da Academia Brasileira de Letras e como editora de conteúdo – web na Tv Globo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário